Duas jovens foram baleadas no início da madrugada de ontem na Vila Alto Barigüi, Cidade Industrial. Uma das vítimas, que tinha entre 20 e 25 anos, com aparência e trajes masculinos, morreu na hora, na Rua Ana Raimunda de Souza.
A outra, identificada como Katy dos Santos Vanelo, 24 anos, tentou se refugiar na garagem de uma casa, mas também foi baleada. Ela ainda foi socorrida pelo Siate e continua internada no Hospital do Trabalhador.
Os tiros que atingiram as garotas foram ouvidos por uma moradora da região por volta da 1h30. Assustada, a mulher saiu na rua para procurar o filho e se deparou com a garota gritando por socorro no portão ao lado. Katy correu em direção à casa da mulher, implorando ajuda.
Socorro
Ela aproveitou que o portão estava aberto e entrou na garagem para se refugiar, mas foi perseguida pelo criminoso, que atirou duas vezes. Os socorristas do Siate constataram a morte da outra garota – caída na esquina com três tiros – e conseguiram salvar Katy. Ela foi levada em estado grave ao Hospital do Trabalhador, onde passou por cirurgia e está fora de perigo.
A vítima fatal tinha aproximadamente 1,55 metro, pele branca, vestia camiseta vermelha e preta, calça azul e tênis brancos e tinha três tatuagens pelo corpo que poderão ajudar no reconhecimento no Instituto Médico-Legal (IML): o desenho de um golfinho no tornozelo direito, uma maçã mordida abaixo da cintura e a frase “Amor só de mãe” escrita no antebraço esquerdo. O corpo permanecia sem identificação até o início da noite de ontem.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso e aguarda a recuperação de Katy para esclarecer o motivo do crime e que tipo de relacionamento as vítimas tinham. Testemunhas não identificaram os autores dos disparos, nem como e para onde fugiram.