Cinco jovens foram baleados por volta das 5h de ontem, na CIC. Eles teriam se negado a participar de um racha e por isso foram feridos.
Um dos baleados, um jovem de 18 anos, contou a uma rádio da capital que dirigia um Gol, acompanhado de mais quatro amigos, quando outros rapazes num Corsa Wind os intimaram para uma corrida de rua. Os cinco jovens não aceitaram a provocação, o que deixou os ocupantes do Corsa furiosos. Pelo menos dois dos provocadores sacaram armas e começaram a atirar no Gol.
Para fugir dos disparos, o motorista do Gol saiu em alta velocidade e, até arriscando manobras perigosas para salvar os amigos, chegou até o cruzamento da Avenida República Argentica com a Rua Carlos Dietzsch, no Portão, onde pediu ajuda a taxistas.
Várias ambulâncias do Siate e pelo menos dois médicos-socorristas atenderam os baleados. Entre os feridos estão dois adolescentes de 16 anos, outro de 17, o condutor, de 18, além de uma jovem com 19 anos. Eles foram encaminhados aos hospitais do Trabalhador e Cajuru, nenhum deles com ferimentos graves. Até a tarde de sábado, não havia registro do crime na Delegacia de Homicídios.