Os dois jovens atacados à faca, na Praça do Japão, no Batel, na manhã de domingo, não eram moradores de rua. Conforme familiares, Amanda Pacífico Cordeiro, 22 anos, é publicitária e musicista e já saiu do hospital.

continua após a publicidade

Seu amigo Tiago Damasceno Silva, 26, é farmacêutico e mora próximo à praça. Ele continua internado no Hospital Evangélico. As vítimas e seus familiares suspeitam que os autores do ataque sejam skinheads.

A jornalista Madalena Pacífico explicou que sua filha mora no Centro Cívico. Na noite de sábado, foi à casa de Tiago, para um jantar entre amigos. Quando amanhecia, Amanda, Tiago e mais um amigo deles foram a um posto de gasolina próximo para comprar suco de laranja. No retorno, foram atacados.

“Autoridades”

continua após a publicidade

De acordo com as descrições que Madalena ouviu da filha, dois rapazes, numa moto Honda preta, se aproximaram e mandaram o trio abaixar a cabeça, como se exigissem respeito às “autoridades”. Em seguida, foram atacados com golpes de faca. O amigo que estava com eles conseguiu escapar.

Pelas vestimentas dos marginais e pela cabeça raspada, as vítimas levantaram a possibilidade de ter sido atacadas por skinheads. Nada foi roubado de Amanda e Tiago. Madalena deve ir hoje, ao 1.º Distrito Policial para registrar a ocorrência e para que sua filha tente ajudar no retrato falado dos bandidos.

continua após a publicidade