Jovens atacam até hotéis

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), que investiga a seqüência de assaltos contra hotéis em Curitiba, divulgou na manhã de ontem imagens de dois marginais praticando o crime. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da DFR, o grupo é formado por três jovens e uma adolescente que atuam principalmente no centro da capital e que roubam para arrecadar dinheiro para a compra de drogas e também para pagar sua hospedagem em pousadas e pequenos hotéis da região.

Até o momento, a polícia deteve a adolescente (17 anos) acusada de participar da quadrilha e possui o apelido de um integrante, conhecido por ?Nego Esmério?. Os outros dois jovens são morenos claros, com idade aproximada de 25 anos que foram flagrados pelos sistemas de filmagem dos estabelecimentos assaltados.

A adolescente foi apreendida no último fim de semana ao tentar roubar um motel, em São José dos Pinhais, em companhia de dois indivíduos que conseguiram escapar.

A DFR confirma ter o registro de seis situações de roubo contra hotéis ocorridas nos últimos 40 dias, em Curitiba. Podem ter ocorrido outros assaltos desse gênero, mas que não chegaram ao conhecimento da especializada.

Madrugada

De acordo com Recalcatti, os assaltos acontecem no final da madrugada e são cometidos por duplas, mas apenas um indivíduo entra no hotel. Na maioria dos casos registrados pela DFR foram roubadas pequenas quantias que não ultrapassam R$ 500,00.

A única exceção foi o assalto contra um hotel, na Rua João Negrão, de onde foi subtraído 1,3 mil, durante o último feriado. O modo de operação dos bandidos nesse assalto especificamente difere dos demais e pode ter sido cometido por outra quadrilha. Foi a única ação em que os marginais utilizaram arma de fogo.

Para o delegado, as investigações estão adiantadas e a DFR espera identificar os integrantes da quadrilha nos próximos dias. Pequenos hotéis na região central de Curitiba são fiscalizados na tentativa de encontrar participantes da quadrilha. Na manhã de segunda-feira, uma operação foi realizada pela DFR e um suspeito foi detido. Ele prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo