Dois rapazes que caminhavam pelo Viaduto Colorado, perto da rodoferroviária, por volta das 20h de ontem, se depararam com um homem, com rosto ensanguentado, andando entre os carros. Ele havia sido esfaqueado na testa, queixo e costas.
Apesar de bastante machucado, o homem carregava um saco com cobertor e algumas roupas. Ele contou aos rapazes que tinha sido assaltado. “Me levaram R$ 200”, disse a vítima, que se identificou apenas como Alberto. Ele aparenta entre 45 e 50 anos e disse que tinha trocado materiais recicláveis por dinheiro, instantes antes, em um barracão da Vila Torres.
Como Alberto não conseguia pular a mureta e seguir pela calçada, os dois jovens o escoltaram pelo meio da rua. Quando chegaram a um posto de combustíveis, o homem não conseguiu mais andar . Para que ele não se afogasse com o próprio sangue, um dos jovens pegou pedaços de tecido no posto e limpava o rosto da vítima enquanto pedia para que se acalmasse.
Uma ambulância levou Alberto em estado grave ao Hospital Cajuru. “Fiquei bastante assustado com a cena. Como uma pessoa pode fazer isso com outra por causa de um pouco de dinheiro?”, questionou Tiago Silva, 27 anos, que ajudou no socorro.