O barulho do apito que anunciava a presença do vigia Fagner Abrantes Pinheiro, 17 anos, pelas ruas do bairro Capão Raso, em Curitiba, foi silenciado para sempre. O rapaz foi executado com dois tiros e caiu morto no asfalto, junto à moto dele.

Todas as noites Fagner percorria a região a fim de evitar ou ao menos intimidar a presença de criminosos no bairro. Entretanto, na madrugada de ontem, nem ele escapou da violência. Segundo testemunhas, no momento que o garoto passava pela Rua Ernesto Biscardi, ele foi surpreendido por dois homens em um veículo Caravan vermelho. O carro teria parado ao lado da motocicleta e, sem alardear a vizinhança, os assassinos deram dois tiros no rapaz, fugindo em disparada.

Nenhum objeto do vigia foi levado. ?Um vizinho que ouviu os tiros disse que não escutou gritos ou qualquer discussão, e que os assassinos aparentavam ser bem jovens?, contou o investigador Nei, da Delegacia de Homicídios.

Os investigadores não apuraram o motivo do crime, mas no local alguns moradores contaram que o garoto havia se envolvido em uma briga alguns dias atrás.

continua após a publicidade

continua após a publicidade