Um passeio pelo Pico Paraná, em Quatro Barras, se transformou em pesadelo para Alexandre Martins Maoski, 28 anos, e seus familiares. Ele saiu para acampar, no domingo, e desapareceu. No início da noite de ontem, os bombeiros ainda vasculhavam a mata da região, em busca do desaparecido.
Na Delegacia de Homicídios, a mãe de Alexandre contou que deixou o filho no centro da cidade onde ele encontraria o primo Daniel e os dois iriam para o acampamento, com previsão de retorno na segunda-feira. Daniel voltou para casa e só soube do desaparecimento de Alexandre quando a família dele lhe telefonou para saber do paradeiro do rapaz.
Sozinhos
Daniel contou que Alexandre ficou em uma clareira, ao pé do morro, enquanto ele subiu até o topo, onde passou a noite. Segundo ele, uma chuva o impossibilitou de descer e se encontrar com o primo. Na manhã seguinte, encontrou a clareira sem ninguém e pensou que Alexandre já tinha voltado para Curitiba.
Ontem os bombeiros de São José dos Pinhais foram avisados sobre o caso e partiram para o resgate, acompanhados de Daniel. Ao anoitecer eles ainda não haviam encontrado Alexandre e a guarnição de busca iria acampar no local, para reiniciar os trabalhos hoje pela manhã.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Alexandre pode ser dada à DH, pelo telefone 323-6640, ou para a família dele, nos telefones 275-4302 e 9909-3799. Ele mora na Rua Sebastião Rosa Lima, Xaxim.