Jovem nega ter esfaqueado mãe e padrasto

Agostino Silvério Neto, 23 anos, suspeito de ter esfaqueado sua mãe Mônica Resente, 46 anos, e seu padrasto Misceslau Ostacheveski, 71, negou o crime. Ele está detido desde quarta-feira, na delegacia de Pinhais, separado de outros presos, e já conta com dois advogados tentando sua soltura.

Em seu depoimento, ele negou, também, ser usuário de drogas. O casal continua internado no Hospital Cajuru. Ela já está no quarto, sem risco de morte. ele permanece na UTI, em estado grave.

Mesmo com cargo comissionado de R$ 6 mil no Tribunal de Justiça do Amapá, onde seu pai, Agostino Silvério Júnior, é desembargador, o suspeito vivia pedindo dinheiro a sua mãe, que mora em Pinhais. Da última vez, recebeu dela R$ 1.200,00.

Quarto

No hospital, Mônica contou para seus enteados, Fernando e Ricardo Ostacheveski, que foi esfaqueada por Agostino. Ela o surpreendeu pulando o muro da casa dela, na Rua Mateus Pereira Carvalho, Vila Tarumã, em Pinhais, com dois rapazes, ainda não identificados. Misceslau também teria sido ferido pelo trio.

“Agostino pensava que nosso pai estava sozinho na residência, pois telefonou para saber onde Mônica estava, e ela mentiu, dizendo que estava na praia”, disse Ricardo.

Mônica, que sofre de esclerose múltipla, teve ferimentos na nuca e costas. Misceslau recebeu diversos cortes pelo corpo, inclusive mãos e pescoço, e passou por cirurgias de reconstituição de tendões.

Separação

Mônica foi a primeira esposa do desembargador Agostino Silvério Júnior, com quem teve dois filhos. Quando as crianças tinham um e quatro anos, o casamento acabou. Júnior havia passado num concurso para juiz no norte do País e foi embora.

Meses depois, tirou dela a guarda dos meninos, mas deixou-os num internato em Novo Hamburgo (RS). Mônica começou a adoecer, e hoje se locomove em cadeira de rodas. A partir da adolescência, Agostino Neto começou a pedir dinheiro para a mãe.

Já a história de Misceslau e Mônica começou há mais de dez anos, quando foram apresentados pelo filho dele, corretor de seguros. Os dois namoraram e foram morar juntos, em Pinhais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo