Foto: Walter Alves

?Diego? tinha ferimento na virilha, mas nenhum furo na roupa.

continua após a publicidade

Moradores de uma casa no São Braz tomaram um susto logo que acordaram, na manhã de ontem, ao ver o corpo de um jovem caído no jardim, na Rua Maria Chanoski, esquina com a Avenida Três Marias.

A polícia ainda não sabe o que provocou a morte, mas a hipótese mais provável é que ele tenha levado um tiro na virilha.

Alguns sinais deixados no terreno indicam que alguém fugiu pulando o muro, embora nada tenha sido ouvido da casa.

A vítima não portava documentos e foi identificada, por populares, apenas como ?Diego?, de aproximadamente 25 anos. ?É um caso bastante intrincado, com várias hipóteses, e somente o laudo do Instituto Médico-Legal poderá ajudar a esclarecê-lo?, afirmou o investigador Airton, da Delegacia de Homicídios (DH).

Cueca

continua após a publicidade

Não havia perfurações na roupa da vítima, indicando que o disparo teria sido feito por debaixo da calça. ?A cueca estava chamuscada, aparentando pólvora. Pode ser que a arma estivesse na cintura e tenha disparado quando ele foi sacá-la ou alguém tentou tirar a arma dele e atirou?, deduziu o policial Marco, também da DH. A delegacia já solicitou exame de parafina nas mãos da vítima, para saber se foi ele mesmo quem efetuou o disparo.

Outro mistério é a forma como o corpo foi parar no jardim da casa. Como não havia manchas de sangue no gramado e nenhum projétil foi encontrado, os policiais acreditam que o rapaz pode ter sido desovado. A polícia ainda encontrou pegadas no terreno, que comprovam que alguém esteve no jardim e saiu pulando o muro.

continua após a publicidade

?Uma pessoa afirmou ter ouvido o nome de Diego e, em seguida, uma gritaria?, lembrou Airton. De acordo com a pessoa que reconheceu o rapaz, ele seria morador do bairro, a algumas quadras da casa.