A golpes de garfo e faca, o motoboy Ricardo Rodrigues da Silva Sapateiro, 23 anos, foi assassinado na madrugada de ontem, durante uma festa particular, acontecida em uma casa da Rua Bulgária, bairro Nações I, em Fazenda Rio Grande. O corpo foi encontrado às 8h30, pela dona da residência, identificada pela polícia como Lilian. A bagunça em que a casa estava indicava que seus ocupantes haviam passado a noite bebendo.

A proprietária contou à polícia que estava morando no Sítio Cercado, mas deixava a casa em Fazenda Rio Grande para uma amiga freqüentar. “Esta amiga usava o local para se encontrar com um conhecido do motoboy”, relatou o investigador Lincoln, da delegacia local.

Os sinais encontrados pela polícia mostram que houve festa na residência durante a madrugada: desalinho, luz acesa, garrafas plásticas de cachaça vazias em todos os cômodos e uma calcinha jogada no chão. Logo na entrada estava o corpo de Ricardo, com a garganta cortada.

Garfadas

O perito Adílson, da Polícia Científica, confirmou que a faca comum de cozinha caída o lado do cadáver foi a provável arma do crime. “Ele também levou golpes com garfos”, falou o perito, apontando as várias marcas de três perfurações agrupadas ao longo do corpo. O crime foi cometido depois das 4h, ainda de acordo com Adílson.

Ricardo era motoboy de uma pizzaria e morava no vizinho bairro Eucaliptos. Sua moto permaneceu na garagem da casa, e ele estava com relógio e a carteira contendo R$ 260,00. “Isso descarta a possibilidade de assalto”, disse o investigador. A delegacia local tenta localizar a amiga de Lilian e o amigo de Ricardo para descobrir o que eles sabem sobre o assassinato.

continua após a publicidade

continua após a publicidade