Alberto Melnechuky |
Julifran ia pegar as plantas pra colocar no carro e ?apoiar? pranchas de surf. |
Irritado com alguns jovens que arrancaram bambus de um terreno baldio, no Bairro Alto, um homem, identificado apenas como ?Japonês?, matou com vários tiros o estudante Julifran Antônio de Oliveira, 19 anos, por volta das 21h de quinta-feira. O jovem tombou na Rua Tietê, em frente à casa de um amigo, onde o grupo estava reunido e se preparava para passar o feriado no litoral.
Testemunhas comentaram que a causa do crime teria sido a retirada dos bambus. Segundo Douglas Ribeiro, amigo da vítima, pouco antes do assassinato eles faziam os últimos preparativos para a viagem. Foram até um bambuzal da região, a fim de colher alguns bambus para fazer suporte para as pranchas de surfe, em cima do carro.
Briga
As informações são de que, quando os jovens chegaram ao bambuzal, houve desentendimento com ?Japonês?, um morador vizinho. Após a confusão, enquanto os rapazes voltavam para o carro, ?Japonês? teria ido até sua casa pegar uma arma. Em seguida, os jovens foram surpreendidos pelo homem que, sem falar nada, abordou Julifran e atirou várias vezes.
?Ele estava caído e o cara continuou atirando?, disse um dos amigos. Douglas e outros dois amigos correram e o vizinho, insatisfeito, foi atrás e descarregou a arma na direção deles, sem acertá-los. ?Não entendi o motivo da revolta e eu acredito que o Julifran não tinha nenhum problema com ele?, completou Douglas. Após o tiroteio, o autor dos disparos entrou em um carro e fugiu.