Um provável assalto tirou a vida de Elias Ferreira do Nascimento, 21 anos, conhecido como "Japonês". Às 3h da madrugada de sábado, ele caminhava pela Rua Marte, na altura do número 111, no Sítio Cercado (voltava da casa da namorada) quando foi abordado por dois indivíduos. Uma testemunha contou aos policiais que viu a vítima sendo puxada, como se os bandidos estivessem levando roupas e objetos dela.
Provavelmente ao reagir ao assalto, a vítima foi alvo de quatro disparos que, segundo os peritos Alcebíades e Nascimento, da Polícia Científica, atingiram o rosto e o tórax, sendo dois tiros em cada uma dessas regiões. "Japonês" foi encontrado na calçada ao lado do muro de um terreno abandonado, descalço e sem a jaqueta, o que, segundo os policiais Jaime e Kowalski, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, que estiveram no local, pode caracterizar um assalto.
O pai da vítima declarou aos policiais que o filho não tinha vícios e que era trabalhador. "Japonês" não tinha passagens pela polícia e morava próximo de onde foi assassinado, na Rua João Socha. Os criminosos não foram identificados.