Não economizaram crueldade os assassinos do desempregado William Alessandro Borçato da Silva, 19 anos. Além de ser esfaqueado e arrastado por mais de 100 metros, o rapaz levou um golpe na cabeça com uma tampa de bueiro feita de concreto, que o fez morrer ao lado da balança desativada no quilômetro 123 da BR-116, em Fazenda Rio Grande.
A Polícia Militar foi avisada do crime às 6h30 de ontem, pelo vigilante que cuida de algumas máquinas paradas na balança. A vítima, com o rosto deformado pelo golpe com a tampa de esgoto, portava documentos e estava junto a uma bicicleta verde, que não lhe pertencia. Suspeita-se que fosse de algum amigo que conseguiu escapar dos matadores.
Viciado
O local onde foi encontrado o cadáver encerrava um rastro de sangue, iniciado 100 metros adiante, numa rua paralela à rodovia.
Segundo a família, William era viciado em drogas desde os 14 anos. Há cerca de seis meses, meteu-se numa briga em uma cancha de futebol no Jardim dos Estados, também em Fazenda Rio Grande. Um rapaz foi baleado na ocasião e William recebeu a acusação de ter atirado, o que levantou a hipótese de crime de vingança. A outra possibilidade, sugerida pelo próprio pai do garoto, era de um confronto entre gangues de bairros, nas quais William estava envolvido.
Pela análise inicial da Polícia Científica, o crime ocorreu durante a madrugada. A delegacia de Fazenda Rio Grande tem a atribuição de investigar o caso.