Moradores da Rua José Gadzalinski, no Uberaba, perto da Avenida Senador Salgado Filho, podem ter matado sem querer um suspeito de roubo enquanto seguravam ele até a chegada da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (27).
Alex Chagas dos Santos, 18 anos, ficou com o rosto pressionado contra o gramado do quintal de uma casa e não se sabe se ele morreu asfixiado, ou se sofreu um mau súbito.
Antes das 8h, segundo as testemunhas, Alex invadiu uma residência e os moradores reagiram. Ele tentou fugir, pulando o muro de outras casas, mas foi capturado.
As testemunhas garantem que ligaram várias vezes para a Polícia Militar para que alguma viatura levasse o rapaz para uma delegacia, mas a demora foi de mais de uma hora.
Morte ao vivo
Uma das moradoras ligou para a rádio Banda B e relatou o ocorrido, ao vivo, ao apresentador Adílson Arantes.
Moradora: “Tem um elemento aqui… faz mais de uma hora que os rapazes estão segurando ele. Nós já chamamos a Polícia. Ele invadiu a casa e está no quintal imobilizado pelos nossos vizinhos”.
Ela explica ao apresentador o endereço da casa e reclama da demora da Polícia.
Adílson: “Quer dizer que já faz uma hora que chamou a polícia e nada”.
Moradora: “Está morrendo o rapaz… Eu acho que ele está morrendo, moço”.
Adílson: “Ai, meu Deus do céu”.
Moradora: “Deu um monte de convulsão nele. Nós pensamos que ele estava drogado. Ele está aqui no quintal, mas acho que morreu o menino”.
Adílson: “Ai, ai…”
Moradora: “Pois é… a polícia passou aqui na frente”.
Adílson: “E não parou?”
Moradora: “Não”.
Investigação
A equipe da Delegacia de Homicídios aguardará o laudo do Instituto Médico Legal para confirmar se o rapaz teve um mau súbito ou se morreu asfixiado, para prosseguir com as investigações.