Uma briga de casal envolvendo as exigências da família de uma adolescente, no Sítio Cercado, seria o que motivou um homicídio e uma tentativa de suicídio no final da tarde de domingo (03).
José Fernando da Silva Santos, 20 anos, atirou nos familiares da namorada e matou Francisco Elói de Brito, 48 anos. Depois ele atirou contra o próprio rosto e foi internado no Hospital do Trabalhador.
Em depoimento na Delegacia de Homicídios, familiares de Francisco e de José contaram que o rapaz namorava uma adolescente há seis meses e morava em uma residência nos fundos da casa dela, na Rua Professor Naoki Kishida.
A família da garota, entretanto, teria exigido que ele só poderia vê-la dentro de casa, na presença dos parentes, e ele ficou irritado. Pouco depois das 18h de domingo ele chegou em casa e encontrou os parentes da garota bebendo e conversando.
As testemunhas relataram que ele entrou na casa dele, pegou uma pistola calibre 765 e foi até o grupo de pessoas. Ele atirou em várias direções. Todos correram para dentro da casa, mas Francisco ficou para trás e morreu no quintal, baleado no braço, no peito e no rosto.
Depois de ver o que causou, José foi para a própria residência e atirou duas vezes contra o queixo. Ele foi socorrido pelo Siate e levado ao HT, em estado grave. Ele está escoltado pela Polícia Militar. A pistola foi apreendida.