O relacionamento amoroso entre um adolescente de 16 anos e a estudante Denise Silva Santos, 18, acabou de forma trágica, no final da madrugada de sábado. Com várias pedradas, o garoto a matou em um terreno baldio, ao final da Rua José Bajerski, no Abranches, por volta das 5h. O autor do crime, denunciado pela própria mãe, foi apreendido em flagrante quando tentava esconder o corpo.

continua após a publicidade

Os dois namoravam há algum tempo e o adolescente alegou que estaria sendo traído por Denise. Durante a madrugada, ele a arrastou para o terreno e cometeu o crime. “Ele é frio e não demonstrou arrependimento. Contou que depois de conversarem, obrigou a garota a orar o Pai Nosso e, em seguida, acertou a primeira pancada”, relatou o investigador Cléverson, da Delegacia de Homicídios.

O garoto foi apreendido depois que a mãe chamou a polícia. “Ela relatou que, durante a madrugada, o filho foi até sua casa, contou que havia cometido o crime e que precisava de álcool e de uma pá. Ele queria incendiar o corpo e depois enterrá-lo”, explicou Cléverson. A mãe foi até o local para conferir. “O filho pediu dinheiro para fugir e ela disse que ia emprestar. Porém, saiu do terreno baldio e chamou a polícia”, afirmou o policial. Flagrado, o garoto foi detido e encaminhado à Delegacia do Adolescente.

Crueldade

continua após a publicidade

Ao amanhecer, muitos moradores da região foram até o terreno, e a maioria não acreditava que um adolescente fosse capaz de cometer um crime tão bárbaro.

Faca

continua após a publicidade

Em uma rua de chão, a aproximadamente 500 metros de onde Denise foi assassinada, havia manchas de sangue espalhadas. Também foram encontrados um punhado de cabelos e um pedaço de carne humana, como se fosse a ponta de uma orelha. Havia ainda a lâmina de uma faca, suja de sangue.

Moradores disseram ter ouvido uma conversa, gritos e, em seguida, o barulho de um carro deixando o local em alta velocidade. A polícia não confirmou que o sangue e o cabelo são de Denise.

Mais pedradas

A pólvora deu lugar à pedra nos crimes de sábado. Além da jovem apedrejada pelo namorado, no Abranches, outra pessoa foi morta a pedradas, desta vez no Jardim Holandês, em Piraquara. João Nunes de Oliveira Neto, 26 anos, foi encontrado morto por volta das 7h, na Rua Jorge Faustino da Silva. De acordo com moradores locais, a vítima não tinha problemas com drogas, porém, seria “mulherengo”.

Clique aqui para ver a galeria de imagens do crime.