Dentro do chuveiro de uma residência, a polícia enconrou 22 pedras de crack e duas buchas de maconha. Acusado de ser o dono da droga, José Edvan Oliveira das Merces, 18 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Pinhais em sua casa na Rua Washington Luiz, Vila Amélia, e autuado por tráfico pelo delegado Gerson Machado.
De acordo com o delegado, várias pessoas telefonaram anonimamente para a delegacia informando que um rapaz havia alugado uma casa, localizada a uma quadra de uma escola, e transformado a residência em ponto de venda de droga. Ainda segundo os denunciantes, o rapaz morava anteriormente no Jardim Holandês, em Piraquara.
Chuveiro
Policiais foram até o local indicado apurar a veracidade das informações e constataram que dentro do chuveiro estavam escondidas as pedras de crack e as buchas de maconha. No mesmo local estavam guardados R$ 44,00. “O dinheiro era proveniente da venda de drogas. Ele mesmo confessou que ganhava aproximadamente R$ 800,00 por mês com a venda de entorpecentes para adolescentes e adultos viciados”, salientou Machado.
Na casa de José Edvan também foram apreendidos alguns usuários, que confirmaram que o tráfico acontecia dentro da casa, há seis meses. “Todos foram ouvidos e liberados. Uma menor foi entregue para a mãe”, disse o delegado. “Acreditamos que ele abastecia os estudantes do colégio nas proximidades de sua casa”, suspeita o policial.
Versão
Ao ser entrevistado, José Edvan negou ser traficante, alegando que somente usa drogas. Minutos depois, ele admitiu que foi orientado por outros detentos a dizer que era para seu uso, mas declarou: “Eu vendo crack para sustentar o meu vício. A maconha é para meu uso”.