Assim que saíram de um boteco, na Rua Carlos Augusto Aldenucci esquina com Rua Cidade de Xaxim, Sítio Cercado, dois amigos foram recebidos a balas. Um deles conseguiu fugir, mas Moisés Felipe de Oliveira, 22 anos, levou um tiro nas costas e cambaleou até cair na rua. Socorrido, morreu ao dar entrada no posto de saúde do bairro, às 21h30 de quarta-feira.
Moisés e o amigo, da mesma idade, permaneceram no bar por duas horas. Resolveram sair, e ao lado do estabelecimento foram surpreendidos pelas costas. O atirador era um homem vestido com blusa de moletom e capuz na cabeça, que largou a bicicleta na qual estava montado para atirar, sem falar uma palavra.
Cerca de quatro tiros foram disparados, segundo a testemunha, que fugiu para dentro do boteco. Atingido por uma das balas, Moisés caiu a poucos metros do estabelecimento. O amigo que escapou da morte e outro colega levaram o ferido à unidade de saúde, enquanto o criminoso apanhava a bicicleta e desaparecia.
Ouvido por policiais da Delegacia de Homicídios, o sobrevivente disse que não conhecia o assassino e que não havia nenhum motivo aparente para o crime. O autor foi descrito como moreno, magro e com 1,75m de estatura.