Alvejado por cinco tiros, Thiago Daniel Pinto, 18 anos, foi assassinado por volta das 23h de domingo, no Conjunto Santa Helena, Fazendinha. O jovem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos. O autor dos disparos foi identificado pela polícia como sendo Wando Queirós.

O delegado Sebastião Ramos Santos Neto, da Delegacia de Homicídios, informou que no início da tarde de ontem ouviu um rapaz que testemunhou o assassinato. A testemunha contou que Thiago estava reunido com quatro amigos. Ele estava alcoolizado e um rapaz, com quem ele tinha uma rixa se aproximou. Thiago foi tirar satisfações com o rapaz e Wando se envolveu na confusão. Alguns outros jovens também participaram da briga. Após terminada a confusão, Wando deixou o local em uma motocicleta Honda Titan. Minutos depois, retornou armado e deu cinco disparos em direção à vítima. Gravemente ferido, o jovem caiu na rua e o criminoso deixou o local com a motocicleta em alta velocidade. De acordo com as testemunhas, Wando também reside no bairro Fazendinha.

Sebastião disse que até a tarde de ontem o acusado não entrou em contato com a delegacia para se apresentar. “Como a autoria é conhecida, vamos remeter o caso para o 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial), que deverá instaurar o inquérito e tomar as providências necessárias”, relatou o delegado.

continua após a publicidade

continua após a publicidade