Um assassinato quebrou a tranqüilidade dos moradores de Tijucas do Sul, por volta das 9h30 de ontem. Uma jovem, de aproximadamente 20 anos, foi encontrada morta em uma lavoura próxima à Estrada Campestre, na zona rural do município. A vítima foi baleada na cabeça e, ao lado do corpo, foram localizados quatro cápsulas deflagradas de pistola 380. O crime aconteceu provavelmente durante a madrugada, por volta de 2h30, quando vizinhos escutaram tiros, mas o cadáver foi visto somente pela manhã por um trabalhador da região.
Até policiais militares se surpreenderam com a notícia, já que a cidade é considerada bastante calma. ?Faz dois anos que trabalho aqui e esse é o segundo homicídio de que tenho conhecimento?, afirmou o soldado Flávio, do 17.º Batalhão da PM. Porém, embora a mulher tenha sido encontrada morta em Tijucas, existe a possibilidade de ela não ser moradora da região. ?Até o momento, ninguém a reconheceu?, observou o soldado.
Rodeio
Uma das hipóteses levantadas pelos policiais é de que a jovem tenha vindo de outra localidade para participar da festa de rodeio, que aconteceu na noite de domingo. Um morador, inclusive, comentou que, durante a festa, o alto-falante do evento anunciou o desaparecimento de uma pessoa. ?É possível que tenha relação com o rodeio, mas ninguém veio até a polícia para informar o sumiço de alguém?, ressaltou Flávio. Outra probabilidade é de que a moça tenha sido desovada no local.
A delegacia da cidade fez contato com a de Campo Alegre (SC), próxima de Tijucas, mas também não havia registro de desaparecimento.
A jovem, loira ou com cabelo descolorido, vestia tênis branco com detalhes em laranja, calça branca e uma jaqueta de náilon laranja.
Nas mãos, ela carregava um guardanapo, e no bolso, cigarros. Quem tiver informações que possam identificar a garota ou possam esclarecer o crime, pode telefonar para a delegacia de Tijucas, pelo telefone (41) 3629-1206.