Depois de cair no Rio Bachaceri e ser levado pela enxurrada da noite de quarta-feira, um rapaz foi salvo por lixeiros da Cavo, que se transformaram em heróis. Renato Leandro, 18 anos, foi arrastado por quase um quilômetro até ser resgatado no bairro Tingui. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru.
O vigia de um frigorífico, próximo ao local do acidente, contou que Leandro conversava e bebia com amigos, quando caiu no rio que passa sob a Rua Monteiro Tourinho, no final da Avenida Prefeito Erasto Gaertner.
Cerca de um quilômetro depois, funcionários da Cavo que faziam coleta próximo à Rua Elpídio Alves Assumpção, no Tingui, ouviram os gritos de socorro. O coletor Antônio Geremias encontrou o rapaz e conseguiu resgatá-lo com vida. Os lixeiros colocaram a vítima na caçamba do caminhão e a levaram até a viatura do Siate, que havia sido acionado pelo vigia e estava a alguns metros do local do resgate.
Destruição
Alagamentos, queda de árvores, destelhamentos foram os resultados do temporal de ontem à tarde, no Paraná. As cidades mais atingidas foram Curitiba, Pinhais, Ponta Grossa, Paranaguá, Cianorte, Irati e Andirá.
De acordo com a Defesa Civil, Maringá, no noroeste do estado, foi a mais atingida, e registrou 15 alagamentos e 30 quedas de árvore. Em Curitiba foram 11 pontos de alagamento, cinco quedas de árvores e um destelhamento no Boqueirão.
Uma placa de publicidade no centro, caiu sobre um automóvel, sem deixar feridos, e a Unidade Municipal de Saúde do Tarumã alagou e ficou fechada pela manhã.
Previsão
De acordo com o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Marcelo Brauer Zaicovski, as chuvas devem continuar em todo o estado, com tendência a temporais na tarde de hoje. Contudo, a previsão é de que o tempo melhore para o fim de semana, com a temperaturas mais amena.