Foto: Alberto Melnechuky

Filipe negou tudo.

continua após a publicidade

Com 47 pedras de crack, um revólver e uma garrucha – ambos calibre 32 -, Filipe Kauê Krainski, 18 anos, conhecido como ?Zé Pequeno?, foi flagrado por policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), às 17h30 de ontem, na Rua Omar Raimundo Picheth, Xaxim. Ele foi conduzido ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), instalado no 8.º Distrito Policial (Portão), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

O cabo Araújo, da Rone, informou que a equipe estava em patrulhamento, quando viu o rapaz em atitude suspeita e o abordou. Durante a revista, encontraram 20 pedras de crack com ele e lhe deram voz de prisão. Na seqüência, foram até a casa do jovem, na Rua Laudelino Afonso da Rocha, Vila São Pedro, onde acharam mais 27 pedras da droga e as armas. ?Ele nos contou que comprou a droga de um tal de ?Nego?, na Praça Rui Barbosa e pagou R$ 200,00?, contou o cabo. Filipe ainda contou, à polícia, que comprou o revólver e a garrucha por R$ 150,00. ?Segundo contou, ele comprou as armas porque gosta e não para praticar crimes?, relatou Araújo.

Já Filipe alegou que a droga e as armas não são suas. ?Não sei de quem é, mas essas coisas não são minhas?, disse o rapaz.

continua após a publicidade