A Delegacia da Mulher de Curitiba prendeu, na última terça-feira (9), Alemaia Naiara Claudino, 18 anos, por denunciação caluniosa, infração cuja pena varia de 2 a 8 anos de reclusão.
Segundo a delegada Aline Manzatto, a jovem disse ter sido vítima de estupro, sequestro e cárcere privado, lesões corporais e ameaças com emprego de arma de fogo.
Três homens, apontados por Alemaia como autores dos crimes, foram conduzidos pela Polícia Militar até a Delegacia da Mulher. Chegando até a delegacia foi constada a farsa. A mulher inclusive disse que o autor do estupro seria uma quarta pessoa.
“Então resolvemos checar e mandamos uma equipe investigar. Descobrimos que ela passou todo o período que disse estar em cárcere privado, na casa de uma amiga, cheirando cocaína. As mensagens de SMS que ela mandou para a mãe, dizendo que estava sequestrada, foram inclusive enviadas do celular da amiga”, contou Aline.
Segundo a delegada, essa prisão serve de alerta para qualquer mulher que quiser usar a Delegacia da Mulher para prejudicar alguém através de falsa denúncia. “Todo e qualquer cidadão tem que saber que a Polícia Judiciária é imparcial na apuração dos crimes. A verdade é o que importa ser apurada, pois em que pese a Delegacia da Mulher esteja sempre pronta para ajudar a mulher, isto somente ocorrerá quando a mulher é vítima e não quando é a ‘bandida’”, afirmou.