Walter Alves
Gislaine admitiu crime.

Uma operadora de caixa de supermercado foi presa, sob a suspeita de ter usado o cartão de crédito, esquecido por uma cliente, para fazer diversas compras. Entre os produtos adquiridos no próprio mercado onde trabalhava e em outros estabelecimentos comerciais, aproximadamente R$ 4 mil foram gastos pela mulher. Gislaine da Silva, 22 anos, foi presa em sua residência, na Rua Professora Ivete Rocha Kruger, Cidade Industrial, pelo crime de receptação, já que tinha um refrigerador, um microondas, uma batedeira, um jogo de panelas e um óculos de grau, todos obtidos de forma ilícita.

continua após a publicidade

Distração

A polícia apurou que o crime aconteceu quando a vítima efetuou uma compra no caixa onde estava Gislaine. Ela teria se aproveitado da distração da cliente e ficado com o cartão, depois de concluída a transação. Somente dias depois, a vítima percebeu o golpe, quando notou que existiam diversas compras em sua fatura. ?Ela lembrou que havia esquecido o cartão no supermercado?, disse o delegado Gerson Machado, do 11.º DP (CIC), que instaurou inquérito policial.

Além dos produtos encontrados na casa de Gislaine, ela ainda teria gasto em farmácia, posto de gasolina e outros comércios, gerando prejuízo de cerca de R$ 4 mil à dona do cartão.

O chefe de segurança do mercado contou à polícia que Gislaine já estava em processo de demissão e que existe um procedimento interno em andamento para apurar as fraudes praticadas pela funcionária. Em seu interrogatório, a jovem confirmou os crimes praticados.

continua após a publicidade