Cinco tiros no peito colocaram fim à vida de Leandro dos Santos, 18 anos. Ele foi assassinado às 2h30 de sábado, na esquina das ruas Deputado Tenório Cavalcanti e Joanita Zaninelli Pereira, no Conjunto Marumbi II. Policiais da Delegacia de Homicídio (DH) estiveram no local, mas poucas informações apuraram sobre a autoria do crime. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por drogas.
“Estava chovendo e poucas pessoas estiveram no local e não puderam esclarecer como ocorreu o assassinato”, informou o policial Laertes, da DH. Ele disse que pouco antes de morrer a vítima esteve em um bar nas proximidades, mas após o homicídio o proprietário fechou as portas e foi para casa, assim como os fregueses. “O Leandro tinha passagens por furto pela Delegacia do Adolescente, quando menor, e também estava envolvido com drogas”, relatou Laertes. Ele comentou que a vítima não trabalhava nem estudava. “Ainda é cedo para afirmarmos o motivo do assassinato, mas a hipótese mais provável é o envolvimento com drogas”, salientou.
No início da semana, o delegado Sebastião Ramos Santos Neto deverá intimar parentes e amigos de Leandro para prestarem depoimento. Eles devem fornecer mais detalhes da vida do jovem e apontar as companhias de Leandro, o que poderá ajudar na investigação do crime.