Três homens encapuzados invadiram uma pensão na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e executaram a tiros Erick Pereira dos Santos, 25 anos, conhecido como “Galizé”.
A mulher de Erick e a filha do casal, de 3 anos, presenciaram o crime, que aconteceu por volta de 3h na Rua Durvalina Porfíria dos Santos. Lilian dos Santos, 23, cujo pai é dono da pensão, foi ferida com um tiro no ombro ao se colocar na frente do marido. A criança não foi atingida.
Segundo o delegado Hamilton da Paz, titular da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, Erick estava no quarto, onde morava com a esposa e a filha, quando os marginais arrombaram a porta.
Um dos assassinos disse “é ele mesmo” e atirou várias vezes. Lilian se jogou na frente do marido e foi ferida com um tiro de raspão no ombro. Em seguida, um dos assassinos retirou Lilian e a criança do quarto para que os comparsas terminassem a execução. Testemunhas informaram que os três fugiram num veículo Gol modelo bola, mas não souberam informar a placa nem a cor do veículo.
Para o delegado, a arma utilizada no crime foi um revólver calibre 38, já que nenhuma cápsula foi encontrada no quarto da pensão. “Ao menos que os assassinos tenham retirado as balas antes de fugir”, disse Hamilton.
O delegado suspeita que uma vingança tenha motivado o crime. A esposa da vítima prestou depoimento, ontem, na DH, e afirmou que Erick “tinha problemas com algumas pessoas”. O rapaz, segundo a polícia, já teve passagem por furto a residência.