Quando caminhava por uma estradinha de chão, em direção à plantação onde trabalha, na divisa de Almirante Tamandaré com Itaperuçu, um cortador de milho levou um susto ao encontrar um jovem morto, na manhã de ontem. O corpo estava caído na margem da rua, cercado de sangue.
O lavrador chamou a polícia, que constatou que a vítima foi atingida por pelo menos quatro tiros. O jovem aparentava 20 anos e estava sem identificação. A localidade onde aconteceu o crime é conhecida como Córrego Fundo, e fica cerca de 12 quilômetros distante da Rodovia dos Minérios.
O aspirante Araújo, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, suspeita que a vítima tenha caminhado com os autores até o local do crime, porque a rua não apresentava sinais de arrastamento ou briga. ?Provavelmente ele foi trazido para cá para ser executado?, disse o policial, ao lado do corpo. Como se trata de um lugar bastante afastado, sem residências nas imediações, ninguém escutou os tiros. As balas acertaram a cabeça, o peito e o antebraço do jovem. ?Os disparos foram à queima-roupa?, afirmou Araújo. Acredita-se que o crime tenha ocorrido na noite de terça-feira ou madrugada de ontem, porque a estradinha é usada por trabalhadores para chegar ao serviço e o corpo teria sido visto se estivesse lá há mais tempo.
O cadáver foi levado ao Instituto Médico-Legal, onde permanecia sem identificação até a noite de ontem.
O jovem vestia bermuda bege, camiseta azul e moletom vermelho. Também foram encontrados, ao lado do corpo, um par de chinelos azuis e um boné. A vítima apresentava ainda uma tatuagem de tribal na canela esquerda.