Alberto Melnechuky
Tiago era ameaçado de morte e estava há um dia longe de casa.

A dívida que tinha com traficantes custou a vida de Tiago Gonçalves, conhecido como ?Pinduca?, 22 anos, no começo da madrugada de ontem, na Cidade Industrial. Usuário de drogas, o jovem era ameaçado de morte e a promessa foi cumprida por volta de 1h30, com um tiro no coração e outro na cabeça. A vítima não resistiu e morreu na esquina das ruas Lourdes Aparecida Schmidt e Santo Inácio, Vila Nossa Senhora da Luz.

continua após a publicidade

Uma testemunha contou aos investigadores da Delegacia de Homicídios que estava dentro de sua casa quando escutou os estampidos, mas quando criou coragem para sair viu o Siate e o corpo na esquina.

Em pouco tempo, Tiago foi cercado por curiosos e os policiais conseguiram conversar com familiares da vítima. De acordo com o boletim de ocorrência, uma tia do jovem declarou que ele não conseguia vencer o vício das drogas, que o perseguia há cinco anos. As informações são que ?Pinduca? era ameaçado em função da dívida que tinha com um traficante do bairro. O jovem foi visto pela última vez na tarde de quinta-feira, quando teria ido até o posto de combustível onde trabalhava, no Campo Comprido, para resolver alguns problemas.

Depois disso, a família não recebeu notícias até que foram informados do assassinato. Junto ao corpo da vítima, a polícia encontrou a carteira de trabalho de Tiago. ?Sabemos que o crime está ligado ao tráfico e vamos manter contato com familiares e amigos para levantar com quem ele conseguia as drogas?, afirmou o superintendente Dilso Morgerot, da Delegacia de Homicídios.

continua após a publicidade