Ninguém sabe quem matou Anselmo.

Tiros disparados no final da tarde de ontem resultaram na morte de Anselmo Tomé da Silva, 19 anos, na invasão Terra Santa, Tatuquara. O rapaz caiu morto em frente à pequena casa de madeira, na qual residia com a mãe, na Rua Jerusalém, localizada no alto do morro da invasão. Socorristas do Siate chegaram a comparecer no local para dar atendimento à vítima, mas só puderam constatar o óbito.

Apesar do grande número de pessoas que acompanhava o trabalho das polícias Civil, Militar e Científica, ninguém no local quis comentar o ocorrido. “Não há informações sobre o crime. Nenhum dos presentes falou sobre como aconteceu. Aqui é assim, prevalece a lei do silêncio”, disse o cabo Pinheiro, do 13.º Batalhão da PM. A mãe, que acompanhava a retirada do corpo do filho do local, não tinha condições de falar nada sobre a morte, apenas chorava amparada por outros familiares e conhecidos.

Anselmo foi alvejado por dois tiros, no peito e na barriga, entretanto não foi comentado quem seria o autor ou autores dos disparos. Pela região do Terra Santa ser conhecida como ponto de venda de entorpecentes, uma das hipóteses a ser investigada é a possível ligação da vítima com o tráfico ou acerto de contas.

Investigadores da Delegacia de Homicídios também estiveram no local mas não obtiveram muitos dados. É comum, nesses casos, a DH receber informações sobre o crime posteriormente.

continua após a publicidade

continua após a publicidade