O rapaz que desapareceu no último dia 17, em Colombo, foi encontrado morto embaixo do Viaduto dos Padres, na BR-277, Serra do Mar, em Morretes. Coube à mãe de Fernando da Silva, 22 anos, reconhecer o corpo, já em decomposição. Fernando foi visto pela última vez numa casa noturna da Estrada da Ribeira, num domingo. O rapaz teria se envolvido numa briga na ocasião e ninguém mais soube dele.
O corpo de Fernando foi localizado no final da tarde de terça-feira e resgatado no início da manhã de ontem, por bombeiros. Os soldados desceram de rapel os 40 metros do precipício. A mãe de Fernando também desceu, para confirmar a identidade da vítima. Pelas características do cadáver, a Polícia Científica de Paranaguá estima que a morte ocorreu há 10 dias – o que coincide com a data do sumiço.
Segundo o superintendente da delegacia do Alto Maracanã, Job de Freitas, os suspeitos do assassinato de Fernando já estão identificados e “há gente importante envolvida”. A Delegacia de Homicídios, que acompanhou o resgate do corpo, não descarta a ligação entre o assassinato de Fernando e o de Carlos Henrique de Campos Charneski, 22, encontrado morto debaixo do Viaduto Caruru – dois quilômetros distante do Viaduto dos Padres – na manhã de 10 de julho.