Acusado de pelo menos 12 homicídios, Wellington Leal Pereira, 19 anos, o “Gringo”, foi preso por uma equipe do 12.º Batalhão de Polícia Militar na Rua Manoel Martins de Abreu, Vila Torres, pouco antes das 11h de ontem.

continua após a publicidade

Ele tentou fugir da equipe policial que estava em patrulhamento na região, mas se escondeu no interior de um barracão e foi apanhado. No dia anterior ele também tinha fugido de uma abordagem de policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas.

“Gringo” tinha mandado de prisão por homicídio e é apontado pelas investigações como líder da quadrilha da “Xicarada”, uma das principais da Vila Torres, envolvida com o tráfico de drogas e trava violenta disputa pelos pontos de venda de entorpecentes com uma gangue rival . Dentre os homicídios de que ele é acusado está o que vitimou três adolescentes rivais em fevereiro.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios, acompanhado da mulher e da mãe, e negou os crimes. Os familiares declararam que ele saiu da vila há três meses, justamente para não arranjar mais confusão.

continua após a publicidade