Jovem de 17 anos morre em confronto com a Rotam

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 20.º Batalhão, trocaram tiros com um adolescente, de 17 anos, suspeito de roubo, na madrugada de ontem, no Boqueirão. O garoto foi baleado durante a perseguição e morreu.

Os policiais tinham denúncias que uma quadrilha acusada de vários roubos na região fugia em um Uno branco. Por volta da 1h de ontem, encontraram um veículo com as mesmas características parado. Quando tentaram a abordagem, o motorista identificado como Gerson, acelerou.

Perseguição

Segundo os policiais, durante a perseguição, o passageiro, de 17 anos, colocou parte do corpo para fora do carro e atirou contra a viatura. No revide, foi baleado. Gerson perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste, perto da Rua Anne Frank. Ele tentou continuar a fuga com o carro, mas os policiais atiraram nos pneus e o suspeito foi capturado. Com o adolescente foram apreendidas cinco buchas de crack e um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e a numeração suprimida. Ele foi reconhecido por uma moradora da região, que teve uma motocicleta roubada pelo garoto, na terça-feira.

Direção

Como não portava nada ilícito e não foi reconhecido por nenhum crime, Gerson foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito, onde assinou termo circunstanciado por direção perigosa e foi liberado. O Uno é da proprietária da fábrica onde ele trabalha e ele alegou que apenas deu carona para o adolescente, que era seu vizinho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna