Um adolescente de 16 anos confessou nesta quinta-feira (27), em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, ter cometido 12 assassinatos desde o final do ano passado. O último, na segunda-feira (24), foi do comerciante Elucio Miranda Ramires, de 39 anos, no bairro Canudos, um dos mais violentos da cidade. Segundo relato do titular da 4ª Delegacia de Polícia (DP), Enizaldo José Plentz, o jovem "disse que se vingou da vítima por ter levado um tapa na orelha. Por isso, matou o homem com 20 tiros, usando duas armas, um revólver e uma pistola".
Seis dos 12 casos já foram confirmados pela polícia. De acordo com Plentz, o adolescente confessou os crimes sem qualquer arrependimento: "A frieza dele era de assustar. Além disso, também falou que vai matar mais três pessoas. Tudo na maior naturalidade".
O jovem, detido na tarde de quarta-feira (26) em sua casa, na Vila Kephas, foi transferido, na tarde desta quinta-feira (27), para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo, onde fará uma avaliação clínica e psicológica pelo período de 45 dias. Depois disso, o Juizado da Infância e da Juventude definirá as medidas indicadas para o seu caso.