Não foi a primeira vez que Jean Pierre Campestrini, 26 anos, sofreu um assalto, mas às 21h de terça-feira, ele resolveu reagir. O rapaz, que tomava conta da locadora ao lado do número 1411, da Avenida Toaldo Túlio, em Santa Felicidade, foi ferido por dois tiros na barriga e levado em estado grave ao Hospital Evangélico, por socorristas do Siate.
O assaltante foi descrito como claro, cabelos castanhos, magro e baixo, aparentando 20 anos, e vestindo jaqueta preta e cinza. Ele teria entrado sozinho no estabelecimento e entrado em luta corporal com Jean. Os sinais do confronto entre os dois podia ser visto pelas fitas de vídeo e uma estante caídas no chão. Uma mulher viu quando os dois brigavam no chão da locadora.
Fuga
Jean foi ferido com uma coronhada na cabeça e com dois tiros, durante a luta. Ele ficou caído, enquanto o assaltante fugia em direção ao bairro São Braz com a arma na mão. Policiais Militares do 12.º Batalhão procuraram o suspeito com base nas características dadas por testemunhas, mas não conseguiram encontrá-lo.
Conforme relatado pela mãe da vítima, Jean já havia sido assaltado, na locadora. Naquela vez, o bandido roubou dinheiro e um telefone celular.