Confiante na antiga amizade que mantinha com um homem conhecido como "Nenê", Marcos Alexandre Ribeiro de Melo, 23 anos, foi cobrar uma dívida de R$ 20,00 e pedir para o colega devolver a bicicleta que ele tinha roubado de um conhecido. Assim que virou as costas, "Nenê" sacou a arma e disparou dois tiros contra ele. Atingido na cabeça e nas costas, Marcos tombou morto na Rua Pontal do Sul, no Jardim Tamboara, em Almirante Tamandaré, às 23h30 de domingo.
O delegado Marcelo Lemes de Oliveira apurou que "Nenê" já tem diversas passagens por roubo e esteve preso há pouco tempo no 4.º Distrito Policial (São Lourenço). "A vítima e o autor eram amigos de infância e um freqüentava a casa do outro. Depois que o ?Nenê’ foi preso, este relacionamento foi interrompido", contou o policial. Na noite de domingo, Marcos estava indo na casa da namorada, que mora no Jardim Graziele, quando encontrou "Nenê", acompanhado de dois homens conhecidos como Paulo e Amarildo. Sentindo-se a vontade com o colega de infância, Marcos parou para conversar e pediu que ele quitasse a dívida de R$ 20,00, pois estava precisando do dinheiro. O rapaz pediu ainda que o colega devolvesse a bicicleta que havia roubado, pois a vítima precisava do veículo para trabalhar.
Marcelo disse que os policiais estão trabalhando para identificar os autores do homicídio. "Assim que apurarmos vamos pedir a prisão preventiva deles", salientou.