A casa e a igreja foram completamente destruídas por Emerson, que não agüentava
o ?barulho?. (Fotos: Alberto Melnechuki)
Dizendo-se revoltado com o barulho dos cultos promovidos pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, no bairro Jardim Serrinha, em Balsa Nova, Emerson Brasilino Camargo, 18 anos, resolveu acabar de vez com o incômodo. Na madrugada de ontem ele incendiou a igreja e uma casa próxima. Emerson foi preso e os dois imóveis ficaram totalmente destruídos.
Por volta das 2h, Emerson e um amigo, identificado como Djalma ou ?Tupanzino?, resolveram incendiar o templo. Além de colocar fogo na igreja, que estava vazia, situada na Rua Bandeirante, eles aproveitaram para incendiar uma casa que era usada como mocó para alguns desocupados, que fica a 200 metros do templo, na Rua Raposo Tavares.
A ação dos incendiários poderia ter ido ainda mais longe não fosse o olhar atento de um morador que avisou a polícia e o Corpo de Bombeiros.
Foram necessários três caminhões do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas – um de Curitiba e dois de Campo Largo. Mesmo assim a destruição foi total. Cada imóvel tinha cerca de 80 metros quadrados. Por sorte, ninguém estava na casa ou na igreja.
Emerson foi preso em flagrante e levado a delegacia de Balsa Nova, de onde foi encaminhado à delegacia de Campo Largo. O comparsa dele, que já está identificado, conseguiu escapar. De acordo com os soldados do Corpo de Bombeiros, Emerson, que morava perto da igreja, alegou que resolveu incendiá-la porque não agüentava mais o barulho provocado pelo culto.