Anderson Tozato
João levou tiros de pistola.

No dia em que resolveu morar junto com sua companheira, João Henrique Farias, 27 anos, foi morto com vários tiros de uma pistola calibre 380. O crime aconteceu por volta de 21h30, na frente da casa em que a moça morava, na Rua Rubens Tomé Speltz, na Vila Autódromo, no Cajuru.

continua após a publicidade

João tinha passado uma temporada na cadeia e depois de seis meses em liberdade, estava iniciando a vida de casado. Na noite do crime, ele teria ido na casa da mulher buscar travesseiros para levá-los à casa que havia alugado na região.

Segundo os soldados Valter Luiz e Matel, do 20.º Batalhão de Polícia Militar, João tinha diversas passagens pela polícia e inclusive um mandado de prisão em vigor. ?As pessoas não falam exatamente o que aconteceu, mas pela forma como ele está caído e a quantidade de tiros que levou dá a entender que foi surpreendido pelo assassino?, contou Matel.

Os investigadores Joacir e Castro, da Delegacia de Homicídios (DH), estiveram no local e também levantaram a ficha do rapaz. ?Ele tem um mandado de busca expedido pela 2.ª Vara de Execuções Penais e diversas passagens por roubo, assalto, porte de armas e uso de droga. Vamos ouvir a moça com quem ele ia morar junto e outras pessoas do relacionamento dele para tentar descobrir quem é o assassino?, explicou Joacir.

continua após a publicidade

João foi ferido na mão, na perna, na cabeça e possivelmente em outras partes do corpo, que a perícia criminal não conseguiu apurar no local devido a quantidade de sangue nas roupas do rapaz.