De nada adiantou, Leandro Pereira, 17 anos, fugir do Jardim da Ordem e buscar refúgio em São José dos Pinhais. Seus algozes o encontraram e o mataram com pelo menos um tiro na cabeça. Pelo menos essa é a principal hipótese para a morte do garoto, cujo cadáver foi encontrado no início da tarde de ontem boiando no Rio Piquiri, divisa entre os municípios de São José dos Pinhais e Piraquara, próximo à Rua Altair Bher, Jardim Alvorada. A vítima apresentava uma perfuração na cabeça, mas a confirmação da causa da morte de Leandro somente poderá ser constatada após a realização da necropsia.
Quadrilha
A hipótese de afogamento, que também foi levantada como possível causa para a morte pelo perito da Polícia Científica, perde força com as declarações dadas por familiares da vítima enquanto faziam o reconhecimento do corpo no IML. Segundo a família de Leandro, o jovem estava envolvido com uma quadrilha do Jardim da Ordem que praticou diversos furtos e roubos. Devido a esses delitos, integrantes da própria gangue começaram a ameaçar Leandro, que por orientação dos pais se mudou para São José dos Pinhais, próximo ao local onde foi encontrado morto.
Segundo informações da Polícia Científica, o cadáver estava boiando nas águas do rio há quase uma semana. A identificação oficial foi realizada no IML de Curitiba no final da tarde de ontem, pois no local a vítima foi encontrada sem nenhum documento.