O catador de papéis Marcos Alves de Souza, 23 anos, foi assassinado na noite de terça-feira com um tiro no peito e jogado dentro de uma cava, em uma chácara, na Rua Emílio Beling Filho, na Invasão Icaraí, no Uberaba. Os autores do crime fugiram a pé.
O delegado Armando Braga, da Delegacia de Homicídios, informou que um chacareiro voltava para casa e abriu o portão para recolher os cavalos, por volta das 21h30, e viu três pessoas brigando. Ele se aproximou e conseguiu espantar dois dos desconhecidos, que sairam correndo do local. O terceiro rapaz caiu na cava, que tem aproximadamente cinco metros de profundidade.
A princípio, o chacareiro achou que o rapaz, depois de agredido, havia se afogado e chamou o Corpo de Bombeiros para resgatar a vítima, mas quando a polícia chegou, verificou que havia perfurações de bala na barriga do morto, tratando-se então de assassinato.
Policiais da Delegacia de Homicídios estão apurando quem são os dois homens que acompanhavam a vítima e o motivo do assassinato.