Ismael quis separar uma briga e foi morto.

A briga começou em um churrasco entre amigos e terminou com o assassinato de Ismael Pinheiro Boeno de Lima, 19 anos, às 20h15 de domingo. O jovem foi morto a pauladas, na Rua G, próximo ao canal da Moradias Augusta II, CIC. O fato provocou a revolta de familiares e amigos da vítima. Eles apedrejaram a casa de Oziel Alves dos Santos, 27, apontado como o autor do crime.

Ismael trabalhava como pedreiro e morava com os pais naquele mesmo bairro. No início da noite de domingo, ele e outras pessoas assavam carne e jogavam pingue-pongue, quando começou a confusão. De acordo com relato de testemunhas, Oziel teria dado um soco no rosto de um dos convidados, e Ismael tentou apartar a briga. O tumulto foi para a rua e chegou até a Rua G, a poucas quadras da casa do rapaz. “O pai dele tentou segurá-lo, mas ele se desvencilhou e foi atrás”, comentou uma amiga da família.

Pauladas

Armado com um pedaço de pau, o assassino acertou a nuca de Ismael duas vezes, segundo contaram algumas pessoas que acompanhavam o trabalho da polícia. O rapaz caiu e morreu em seguida. O Siate foi chamado, mas nada pôde fazer. O acusado de ter acertado os golpes fugiu, mas sua casa não escapou da fúria dos amigos e familiares de Ismael. Ela foi apedrejada e teve vários vidros quebrados.

Os soldados Nunes e Souza, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, procuraram o suspeito e não o encontraram. Eles passaram o caso aos investigadores Veiga e Lamas, da Delegacia de Homicídios.

continua após a publicidade

continua após a publicidade