Andar em um BMW pode ser o sonho de muitos, mas para Anderson da Luz Assis, 21 anos, tornou-se um pesadelo. Ele foi acusado de ter tomado em assalto o carro, modelo 325, no Alto da Glória, às 16h30 de ontem, e cerca de uma hora depois, foi detido por policiais militares, em Santa Cândida. Anderson confessou o delito e disse que devolveria o veículo à vítima.
Armado com uma faca de cozinha, ele abordou a condutora, quando ela saía do carro. Sua intenção era passear com o BMW até uma locadora de vídeos para devolver dois DVDs. “Eu disse a ela que deixaria o carro nas proximidades”, relatou o detido. “Ele foi até o centro e deu carona para uma moça”, comentou o soldado Garcia, que deteve o rapaz, junto com o soldado Fabrício. Com as características do veículo, os PMs patrulharam a região e o encontraram na estrada de Santa Cândida.
Colisão
Sem habilitação e sem saber dirigir bem, Anderson se perdeu ao ver a viatura e colidiu em um poste, danificando o veículo. Ainda tentou fugir a pé, mas foi detido pelos milicianos. “Tivemos de atirar para o alto, para adverti-lo”, descreveu o soldado. Anderson mora em Piraquara, é casado e sua esposa está no terceiro mês de gravidez. Ele não tem nenhuma passagem pela polícia e foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.