José Tavares anuncia grupo para combater tráfico

O secretário de Estado da Segurança Pública, José Tavares, anunciou ontem, em Londrina, a formação do Grupo Especial de Combate ao Narcotráfico, que reunirá integrantes das polícias Civil, Militar e Federal. O grupo terá uma sede própria em Londrina e deverá entrar em operação nos próximos dias. Representantes das três instituições já iniciaram o planejamento das ações da nova unidade de combate ao crime.

Segundo o secretário, as ações do novo grupo serão diretas e contínuas, com integração total entre as polícias estaduais e o setor de inteligência da Polícia Federal. “O tráfico de drogas é uma das molas propulsoras da violência. Por isso criamos este grupo, que vai agir com muito profissionalismo e rigor”, prometeu.

Tavares conversou também com o prefeito em exercício de Londrina, Tercílio Turini. O objetivo é contar com o apoio do setor de assistência social do município para a questão do envolvimento de menores com drogas. “A droga é um problema social que acaba virando um problema policial”, disse Tavares. “É essencial a participação do município para a orientação e o apoio aos menores”, completou. No primeiro semestre deste ano, em Londrina, aconteceram 270 apreensões ou prisões em casos de envolvimento de menores com drogas. O número é superior a todos os casos do ano passado, quando foram registradas 74 apreensões ou prisões. O secretário permanece em Londrina e, hoje, deve se reunir com representantes do Poder Judiciário, para que eles também possam colaborar nas ações do novo grupo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo