Jogador do Atlético se envolve em grave acidente

Um grave acidente envolvendo o volante do Clube Atlético Paranaense, Alan Bahia, 24 anos, resultou na morte do amigo dele, o também jogador de futebol Alex Miranda, 26.

A colisão contra um poste de luz aconteceu por volta das 17h30 de ontem, na Rua Irmãs Paulina – rápida do Pinheirinho, sentido bairro-centro. Latinhas de cerveja, fechadas e ainda geladas, encontradas ao lado do carro de Alan, o Peugeot 307 placa AMZ- 3307, indicam uma das possíveis causas do acidente.

Alan Bahia estava na direção do veículo. Janaína Loiola Alves, 20, ocupava o banco do passageiro e Alex Miranda, ex-jogador do Atlético que atualmente procurava espaço em outra equipe, estava no banco traseiro. Alan teria se perdido na curva e bateu de frente em um poste de energia elétrica. Com o choque, o poste caiu e o carro, desgovernado, só parou no terreno baldio ao lado da via rápida. Alex não usava cinto de segurança e morreu na hora. Alan e Janaína estavam de cinto e foram protegidos pelo air bag do veículo. A garota foi levada em estado grave ao Hospital do Trabalhador, mas não corre risco de morte.

Segundo socorristas do Siate, assim que chegaram ao local, Alan estava em choque. Ele recebia os primeiros atendimentos do Siate quando uma comitiva formada por mais de dez funcionários do Atlético chegou e assumiu os cuidados médicos do jogador. Acompanhado do médico do clube, Paulo Brofmann, Alan foi levado ao Hospital Vita, onde passou por uma tomografia e foi atendido por um neurologista.

?Ele estava consciente, mas por enquanto não podemos dizer a gravidade da lesão?, disse Brofmann.

Motivo

Socorristas do Siate contaram que, assim que a comitiva do clube chegou ao local, as latinhas de cerveja foram retiradas do veículo e jogadas no terreno baldio. Havia pelo menos 12 latas perto do carro. Apesar disso, amigos dos jogadores negaram que as cervejas estivessem no veículo. No Instituto Médico-Legal, o exame de necropsia deve acusar a dosagem alcoólica de Alex. Segundo os socorristas, é de praxe que, em casos de acidentes como este, seja feito no hospital o exame de dosagem no motorista.

Carreira

Alex Miranda jogava como meia-atacante e começou a carreira nas categorias de base do Atlético. Em 2001, foi emprestado ao Tampines, de Singapura. Depois, passou pelo Grêmio Maringá e Tubarão. Sua última equipe foi o CTE Colatina, do Espírito Santo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo