Um jardineiro morreu prensado por uma tobata na manhã de hoje, dentro do hotel onde trabalhava há mais de 20 anos, na Rua Pedro Teixeira Alves, em Almirante Tamandaré.

continua após a publicidade

Como fazia todas as manhãs, Aldivar Solivan, 62 anos, pegou o equipamento que apenas ele utilizava para limpar o jardim por volta das 10h. A vítima estava perto da portaria quando o colega de trabalho ouviu a tobata ser ligada, seguida de um barulho estranho. A máquina desligou.

Quando ele olhou para trás, percebeu que Aldivar estava com a cabeça em baixo do motor da tobata, com as pernas viradas para a cadeira onde ele se sentava para guiar o equipamento.

Equipes da Defesa Civil chegaram rapidamente ao endereço, mas Aldivar já estava morto. A polícia acredita que a roupa dele foi puxada pela roda do aparelho, em movimento, e a vítima ficou presa, sendo arremessada ao chão. Um pino que se soltou do motor pode ter causado a queda do equipamento sobre o jardineiro.

continua após a publicidade

Aldivar tinha muitos amigos na vizinhança. Até o agente Carlos, da Defesa Civil, ficou abalado com o acidente. “O conhecia há muito tempo. Era um senhor trabalhador e muito querido por todos”, lamenta. O ex-governador Orlando Pessuti, que estava hospedado no hotel, prestou condolências à família da vítima.