Foto: Walter Alves

Paulo foi surpreendido em sua assistência técnica.

continua após a publicidade

Ao ver a ex-namorada Rosinei de Carvalho Cardoso, 19 anos, acompanhada de outro homem, o jardineiro Vanderson Mazurkievicz, 21, ficou transtornado e pôs fim ao novo romance da jovem.

Na manhã de ontem, ele assassinou a tiros Paulo Harry Ber, 47, que tombou morto dentro de sua assistência técnica, na Rua Delegado Leopoldo Belczak, Capão da Imbuia. Vanderson foi preso pouco tempo depois por policiais militares.

Segundo o jardineiro, o namoro com Rosinei durou dois anos e, há uma semana, eles terminaram o relacionamento. Na manhã de ontem, ele cortava grama, perto da casa da ex-namorada, quando a viu passar de carro com Paulo. Vanderson foi para casa e apanhou a arma, que, segundo ele, havia comprado há dez anos. ?Eu nunca a tinha usado antes. Ela estava dentro de um vidro, enterrada no meu quintal?, contou.

Foto: Átila Alberti

Vanderson foi lanchar.

Com o revólver calibre 38 em punho, o jardineiro foi até a loja de Paulo e encontrou a vítima, a namorada e alguns funcionários. De acordo com o soldado Pontes, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, a namorada contou que Vander entrou no estabelecimento e perguntou se Paulo estaria interessado em um revólver calibre 38. Após insistir, o jardineiro mostrou a arma e atirou na barriga da vítima.

continua após a publicidade

Ao tentar buscar socorro, Paulo ainda levou outros três tiros nas costas. Segundo o perito Silvestre, do Instituto de Criminalística, os disparos foram efetuados à queima-roupa.

Prisão

Assim que cometeu o crime, Vander fugiu com seu carro, e as características dele e do veículo foram passadas a viaturas da PM. Quando o jardineiro estava no bairro Fazendinha, foi identificado e preso por policiais militares. ?Depois de cometer o crime, ele fez um lanche, no Portão, e seguiu para a casa de sua mãe. Quando estava na Rua João Betega, os policiais o encontraram?, contou Júlio Bucko, superintendente do 6.º Distrito Policial (Cajuru), para onde Vanderson foi levado. Segundo o policial, o jardineiro deverá ser encaminhado ao 11.º DP (CIC), uma vez que a carceragem do 6.º está desativada. ?Esse crime destrui duas famílias, pois tanto a vítima como o autor do crime têm filhos?, finalizou o superintendente.

continua após a publicidade