Luciano Alexandre Santana, 41 anos, havia chegado em casa a pouco tempo e ajudava a esposa a preparar a jantar, quando ouviu palmas no portão e alguém chamando por seu apelido “careca”. Ao sair para ver quem era o casal viu que dois homens aguardavam do lado de fora da casa, localizada na Rua Afonso Zanon no bairro Cidade Industrial de Curitiba.
Enquanto os três conversavam a esposa de Luciano voltou para dentro da casa. Poucos minutos depois ela escutou os tiros e encontrou o marido caído. O Siate foi acionado, mas a vítima não resistiu. Ele levou pelo menos três tiros no rosto e mais um no braço.
Luciano era pedreiro e, de acordo com as informações repassadas aos investigadores e ao delegado Cássio Conceição da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), os autores passaram o dia procurando pela vítima. A suspeita é de que a motivação para o crime tenha ligação com uma briga que Luciano teve com uma das pessoas que contratou para ajudar na construção de suas obras.
A esposa, que no primeiro momento veio até o portão com o marido, é peça chave na investigação uma vez que ela viu o rosto dos suspeitos. A dupla fugiu em um veículo Parati de cor prata com detalhes em azul.
Quem tiver alguma informação sobre o crime pode entrar em contato anonimamente com a DHPP pelo Disque Denúncia 0800-6432311.