Os irmãos Otieres Antônio França, 23 anos, e Oxiaque Muniz França, 21, foram presos por policiais da delegacia de Rio Branco do Sul, na manhã de ontem. Eles são suspeitos de matar três jovens, no final de semana.
Gilberto de Matos Cardoso, 22 anos, o irmão dele Juliano de Matos Cardoso, 23, e Wagner dos Santos Souza, 16, receberam atendimento médico, mas morreram no hospital. Josemar Luis de Matos, 17, está internado, e não corre risco de morte.
O crime aconteceu volta de 2h20 de sábado, no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde as vítimas moravam. De acordo com o delegado Marco Antônio Góes, os detidos estavam agredindo Emerson Luis Cardoso, amigo das vítimas, que intervieram e interromperam a briga. “Depois da confusão, os quatro foram embora a pé e os irmãos foram atrás deles de carro”, contou.
Autuados
De dentro do veículo, atiraram nas vítimas. “Como o Emerson não se feriu, foi ouvido no dia seguinte e ajudou nas investigações”, completou o delegado. Otieres e Oxiaque foram indiciados por homicídio qualificado, porque os tiros foram nas costas das vítimas.