Os irmãos Heliton e Cleverson Firmino Costa, de 20 e 23 anos, foram presos ontem à noite, em Araucária, por porte de arma e tráfico de drogas. Eles estavam com um revólver, uma pistola, crack, cocaína, uma balança de precisão e dinheiro.

continua após a publicidade

Policiais militares faziam ronda pelo Jardim Alvorada, quando suspeitaram de Heliton, que se assustou com a aproximação da viatura. Ele foi pego com uma pistola calibre 765, na cintura. O rapaz alegou que comprou a arma na Cidade Industrial, para se defender.

Mato

Em seguida, uma equipe do serviço reservado foi à casa dos irmãos, no bairro Thomaz Coelho, onde detiveram Cleverson, saindo com uma bolsa. Nela, havia um revólver calibre 38, 101 gramas de crack, 77 gramas de cocaína, uma balança de precisão, 11 munições, calibres 765, 380 e 38, e R$ 2.670,00 em dinheiro.

continua após a publicidade

Ele alegou que soube da prisão de Heliton e foi esconder, no mato, o material pertencente ao irmão. Heliton confessou que comprou a droga por R$ 2 mil e iria revendê-la.

Os dois foram presos em fevereiro do ano passado, quando andavam em Araucária, numa Parati roubada, com 20 quilos de maconha. Outros três jovens que estavam no carro foram responsabilizados pelo entorpecente, e os irmãos, por receptação.

continua após a publicidade