Dois irmãos que tentaram impedir um roubo foram baleados às 10h de sábado no Jardim Monza, em Colombo. Os autores eram quatro homens armados que assaltaram o Voyage de uma das vítimas, roubaram em seguida outro carro e fugiram para Pinhais. Os baleados foram encaminhados ao hospital.
Francisco Borges Sobrinho, de 30 anos, já havia acomodado a mulher e toda a bagagem no carro ? estavam partindo para Minas ? quando quatro homens surgiram em frente ao portão da casa dele. Eram assaltantes armados, que exigiram as chaves do carro. Precipitado, o irmão mais novo dele, João Borges, apanhou uma enxada e partiu para cima dos ladrões. Levou um tiro no quadril e não impediu que o bando fugisse com o Voyage.
O dono do carro indignou-se e partiu de moto atrás do bando. O Voyage foi alcançado perto do módulo policial do Jardim Guarituba, a dois quilômetros de distância. A recepção dos assaltantes ocorreu da mesma maneira: tiros, um deles atingindo a barriga de Francisco. Tanto ele como o irmão foram socorridos por terceiros à Santa Casa de Colombo.
Os ladrões, então, desistiram do Voyage e renderam o dono de um Gol, levando o carro. Minutos mais tarde a PM localizou o Gol em Pinhais, mas não obteve pistas dos assaltantes.