Os irmãos Osvaldo Pereira Cardoso, 26 anos, e Ocimar Pereira Cardoso, 25, foram assassinados a tiros, às 5h de domingo, na Estrada do Anhaia, zona rural de Morretes. O autor do crime, segundo a polícia, é Carlos Alberto da Luz Júnior, 25, que está foragido.
O delegado Lauro Gritter apurou que Carlos Alberto teria tido, no passado, um relacionamento amoroso com a mulher de Osvaldo. Por este motivo, os dois teriam se tornado inimigos. "Inclusive já registramos um boletim de ocorrência, onde a mulher alega que foi agredida por Carlos e que era perseguida por ele", contou o policial. Por este motivo, Osvaldo e a mulher se mudaram para Curitiba.
Na noite de sábado, Osvaldo foi a uma festa na Igreja São Sebastião, onde encontrou o rival. Os dois só trocaram olhares, mas não chegaram a discutir. No final da madrugada, Carlos deixou a festa acompanhado de dois adolescentes. Em seguida, os irmãos e outras três pessoas deixaram o local ocupando um Fiat Palio.
Tiros
Testemunhas informaram à polícia que Carlos caminhava pela estrada, quando o Palio parou ao seu lado e os ocupantes desembarcaram. Houve uma discussão e os irmãos teriam agredido Carlos, que sacou a arma e efetuou os disparos, acertando um tiro no peito e outro na perna de cada um. Depois, fugiu levando a arma do crime.